21.2.10

Rio 40 Graus

Isso nunca foi novidade para mim. Sentir temperaturas de 40, 41 e até 42 graus era comum na minha vida. Nasci e cresci em Realengo, na região mais quente do Rio de Janeiro. Aliás, o velho termômetro com a estampa de Nossa Senhora da Aparecida está pendurado na mesma sombra de 40 anos atrás, na casa de minha mãe.


Agora vivemos intensamente o "Aquecimento Global". Não sei a quem interessa essa expressão, mas que tem gente ganhando muito dinheiro com ela... isso lá tem.


Os mesmos 40 graus da minha infância são tratados hoje com grande estardalhaço. Como a temperatura medida não pode ser aumentada, pois o medido está medido e irremediado, inventaram um termo subjetivo, de maneira a informar a mesma temperatura de outrora, com o sensacionalismo de hoje: A Sensação Térmica.


É mais ou menos assim: O meu sovaco hoje está com uma sensação térmica de 42 graus, já os meus testículos que possuem um sistema de auto regulação, afastando-se do corpo quando a coisa esquenta, estão sempre fresquinhos, mais ou menos a uns 35 graus.


E assim acontece na vida, mas não satisfeitos das temperaturas nunca chegarem aos 45 ou 48 graus, os donos da mídia nos informam com grande alegria: "A sensação térmica hoje chegou a 50 graus", diz a mocinha do tempo, toda satisfeita e sorridente.


Ao ouvirem isso, os velhinhos logo começam a sentir falta de ar, sentem-se abafados, a pressão aumenta e o resultado tem sido trágico. Ou alguém nunca ouviu falar em somatização? Pois então, os pobres velhinhos somatizam os 50 graus da mocinha sorridente e acabam batendo as botas.


Pense nisso, se fosse da maneira como eles divulgam, meu saco já estaria arrastando no chão.


Será isso, um complô contra a turma da terceira idade?
Parece coisa do INSS.


Faz sentido...

14.2.10

A Lua


ISO: 100   Exposição: 15.0 s   Abertura: 3.6    Distância focal: 31.3mm   Flash usado: Não


ISO: 200    Exposição: 1/40 s   Abertura: 3.6    Distância focal: 66.3mm   Flash usado: Não


ISO: 200   Exposição: 1/40 s   Abertura: 3.6   Distância focal: 66.3mm   Flash usado: Não

11.2.10

Trabalho e Emprego

Até pode não haver emprego para todos, mas trabalho tem. Só não trabalha, quem não quer ou tem medo da labuta.

Nosso amigo usou a criatividade para ganhar a vida na praia.

Lá vai ele, com seu manequim de biquínis ambulante.

"Vai um biquíni freguesa?"

1.2.10

Editor de Fotos GIMP

Criado em 1995, o GIMP (GNU Image Manipulation Program) tem-se tornado um dos melhores editores de fotos do mercado, rivalizando em qualidade com o Adobe Photoshop.
Programa de código aberto e licença pública (GNU - General Public License), tem como principais atrativos, o fato de ser gratuito e funcionar no nosso idioma, seja ele qual for. O download pode ser feito no sítio do próprio GIMP (http://www.gimp.org/) ou no Baixaki. As dicas e os tutoriais podem ser encontrados no www.gimp.com.br e também no http://docs.gimp.org/

Para exemplificar, estou postando duas fotos e uma edição. Não houve preocupação em caprichar nos detalhes. Simplesmente selecionei a figura de uma foto e colei sobre a foto de uma paisagem.
Rápido e fácil.


A foto da paisagem


A foto da asa delta


A foto editada

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography