31.5.10

48 Anos

Nasci há 48 anos. Minha família era pobre e minha casa tinha dois cômodos. A noite eu me deitava para dormir na cama dragoflex e, de barriga pra cima, ficava aguardando a visita de um morceguinho, que entrava pelas frestas do telhado. Todas as noites essa rotina se repetia.
Minha infância se passou na Zona Rural do antigo Estado da Guanabara. Era apenas pique, pipa, pião, bola de gude e futebol.
O mundo se resumia a isso. Não conhecia Europa, América, Ásia... Meu universo resumia-se ao subúrbio do Realengo, Rua Nepomuceno, Rua Caramurú, Rua Magoarí...


Meu pai era torneiro mecânico e minha mãe dona de casa. Nossos assuntos eram os estudos, o cachorro, a capina no quintal, o buraco na cerca...Não falava-mos de atentados, guerras, massacres...


Ao longo desses 48 anos, aprendi muitas coisas. Já sei onde fica a Europa, a Améria, a Ásia, o Oriente Médio...O Oriente Médio...
Hoje tenho um novo professor. Seu nome é Israel. Sua matéria?


"Como disseminar o anti-semitismo ao longo de 48 anos"
Israel é definitivamente PHD nessa questão.

Lamento por meus amigos judeus (e eu tenho muitos). Eles devem estar envergonhados.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marcos!!
Como é bom viver e reviver Memórias e aprendizados! A vida nos ensina sempre!

Blogat disse...

Eles invadiram os navios e disseram que os "terroristas" a bordo os ATACARAM!!!...e recolheram estilingues e bolas de gude,como prova disso...Shame!!

Anônimo disse...

Parabéns Marcos! Eu com menos 20 anos q voce, falata-me só a Asia, mas bem sei q os tempos hoje são diferentes.

Continue foto e grafando

Abraço

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography