29.7.10

Tunel Acústico da Gávea

Fiquei arrepiado com a possibilidade do Prefeito Eduardo Paes batizar o Túnel Acústico com o nome do skatista Rafael. 
Caro prefeito, use esse expediente para homenagear nossos heróis, pessoas que morrem no cumprimento do dever e em favor da sociedade. Outro dia mesmo, um funcionário da Lamsa morreu atropelado por um caminhão de aterro, quando ajudava uma cidadã (que também morreu no acidente). Nesse caso, o senhor mudará o nome da Linha Amarela?   E a Avenida Brasil? O senhor mudará o nome todos os dias, para cada TRABALHADOR atropelado?  Idem para a Avenida das Américas??
Faz isso não prefeito... Nós não somos só isso. Temos algo a mais dentro de nossas cabeças. 
Com todo o respeitando a dor de quem perde um filho, (e falo com conhecimento de causa)  os Pinheiro Guimarães já foram suficientemente homenageados nessa cidade.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

4 comentários:

Joice Worm disse...

Realmente não tem lógica, Marcos. Se fosse contar por merecimento apenas por termos nascido, a cada passo que déssemos, o nome da rua mudaria.

Lau Milesi disse...

Oi Marcos, concordo com você integralmente.Se bem que se mudassem o nome do túnel, deveriam lembrar o MOURA BRASIL, o do colírio. Dois PN (leia-se PM) não enxergarem um carro destruído, sem vidro dianteiro... fala sério... Fiquei revoltada com esse caso.

Registro também minha solidariedade à dor dessa mãe.

Um beijo pra vocês três.

Blogat disse...

Totalmente pertinente.A despeito da dor e das paixões,prevaleça,neste caso,o bom senso(e justiça).

Sergio Rufino disse...

Concordo com vc Marcão!
Não deixando de sentir pela família pois a dor da perda é imensa, me pergunto: - E se fosse o colega do falecido que tivesse sido atropelado e morto?
Será que o túnel levaria o nome dele? Será que a mídia estaria ainda (se é que ela estivesse) cobrindo e se empenhando em elucidar o caso?
Será que o prefeito vai dar o nome do ciep em Costa Barros daquele menino que foi morto por uma incursão infeliz do poder público naquela
comunidade?
Acho que não, né?
Infelizmente o nome pesa! Eu concordaria com todo esse estardalhaço, se fosse para resolver porém, meu amigo, vai ser mais um igual ao Tim Lopes, a mídia vive disso, enquanto os Wesleys do subúrbio...
----- Original Message -----

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography