4.1.09

Pílula anticoncepcional prejudica o ambiente

...Diz jornal do Vaticano


O jornal do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", afirmou neste domingo em um artigo que a pílula anticoncepcional feminina tem "consequências devastadoras para o ambiente" e é uma das causas da infertilidade masculina.

No artigo do vespertino, o espanhol José María Simón Castellví, presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC), assegura que os os contraceptivos orais podem ter efeitos abortivos e são devastadores para o ambiente, já que através da urina se liberam "toneladas de hormônios".

Além disso, a liberação desses hormônios é, segundo Castellví, uma das principais causas da infertilidade masculina no Ocidente. O artigo se intitula "Humanae vitae, uma profecia científica", em referência ao nome da encíclica (1968) de Paulo 6º, que classifica de "imoral" o uso de todos os contraceptivos, incluindo os orais, para evitar filhos".

"A pílula anticoncepcional, a mais usada no mundo industrializado, com baixas dose de estrógenos e progesterona, funciona em muitos casos com efeitos abortivo, já que pode ajudar a expulsar um pequeno embrião humano", indicou o médico.

Para o médico, o uso da pílula, considerado o método contraceptivo mais eficaz e qualificado por milhões de mulheres como uma das grandes revoluções femininas, viola "pelo menos cinco importantes direitos humanos": o direito a vida, à saúde, à educação, à informação e igualdade entre os sexos.


da Efe, na Cidade do Vaticano

Talvez as cartelas vazias sejam mais nocivas, mas esse ponto não é abordado pela igreja, que prefere o caminho "polêmico-científico" de mais esse pitaco.

Fotomontagem. Marcos Santos

10 comentários:

Anônimo disse...

Pois, o que a gente não aprende (?) a ler esses artigos.
Fundamentados, esclarecidos e que tudo fazem para aproximar a Igreja da sociedade!
Na perspectiva do cavalheiro cada "truca truca" serve, isso sim, para procriar, certo?
Ora, se assim é, como é que a Igreja Católica Apostólica Romana explica os devaneios de alguns seus sacerdotes com menores?

joshua disse...

Tenho absoluta certeza de que um colégio de médicos católicos normal não emitiria um atentado à Razão tal monta.

Tudo bem que a Europa, ao contrário dos Estados Unidos e da demais América, não procrie com alegria e se compraza em regredir demograficamente com gáudio de hordas de invasores bastante prolíficos como os Turcos, os Argelinos, os Tunisinos, os Marroquinos, os Paquistaneses e por ai, mas há limites, ó Vaticano.

Talvez tenha sido por este motivo [falta de alegria-em-foder-para-filhos que no passado vieram e foderam tudo europeu os Godos, os Visigodos, os Alanos, os Hunos, os Gauleses, os mongóis, grandes profissionais da filharada: vieram foder com Roma, com Paris, com Veneza, com Milão, com Barcelona.

Porque também há consequências de os europeus deixarem de foder com intuitos procriadores. Só não são é ambientais essas consequências.

No mais, estou com o Tarantino.

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Marcão, eu achei muita cara de pau da igreja publicar um suposto estudo desta natureza. Eles ja perderam o rumo. Uma mentira deslavada, necessária apenas para causar medo na população masculina. Dizer que a pílula brocha a turma, é muita cara de pau. Francamente, a Igreja mentindo descaradamente!! Que vergonha!!!!
Isso devia dar cadeia.
Abração !!!!!!

Tiago R Cardoso disse...

Enfim......

Anônimo disse...

Incrível como a especulação pode levar o ser humano a verdadeiros devaneios...

Anônimo disse...

Incrível como a especulação pode levar o ser humano a verdadeiros devaneios...

Anônimo disse...

Incrível como a especulação pode levar o ser humano a verdadeiros devaneios...

Anônimo disse...

E o Vaticano está disposto a criar os filhos todos que nasçam?
A propósito....porque eles não distribuem toda aquela riqueza que possuem pelos pobres e necessitados de pão para a boca?
Pergunto-me , o que faz aquela gente no Vaticano em prol da salvação da humanidade!!!!
Obrigada Marcos pelo teu site e pela tua visita ao meu.
Beijos
Ashera

Camila Mesquita disse...

Tão fácil criticar a Igreja...
duvido se qualquer um de vcs foram ao menos investigar as informações! é no mínimo ingênuo achar que uma entidade desse tamanho iria publicar algo que não fosse fundamentado cientificamente. Mas tudo bem, facilito o trabalho de vcs. Peço o favor de visitarem esses sites: http://www.lapop.org/content/view/153/33/
http://www.wnd.com/news/article.asp?ARTICLE_ID=56623 (tradução deste: http://juliosevero.blogspot.com/2007/07/os-anticoncepcionais-esto-contaminando.html)
http://opiniaoenoticia.com.br/vida/meio-ambiente/pilula-anticoncepcional-e-poluente/
É, vê-se que esses estudos não são nada recentes, ou seja, o papa na verdade só quis desenterrar esses fatos! Não tá inventando nada. Como se trata de mais uma verdade inconveniente, ninguém divulga esse tipo de informação!! Precisamos deixar a ingenuidade de sempre criticar a Igreja e procurar a verdade que há por trás de todas as coisas.

Taiana de Maria disse...

Concordo plenamente com a Camila Mesquita. A Igreja é uma instituição séria que dura mais de 2000 anos minha gente!! A Igreja mantêm uma academia de ciências (A Academia Pontifícia de Ciências), formada por muitos cientistas de varias denominações inclusive muitos deles premiados com premios nobel! Antes da Igreja se pronunciar sobre qualquer assunto cientifico, passa primeiros pela Academia! A Igreja nunca se pronuncia de qualquer maneira!! E pelo amor de Deus!! Não digam q sexo é ´só para procriação! A Igreja nao prega isso!!! Tb há o aspecto de uniao do casal! E tb nao é preciso ter 20 filhos... para isso existe planejamento familiar!! NAO FALEM MAL DAQUILO QUE NAO CONHECEM!!

http://temaspolemicosigreja.blogspot.com

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography