29.5.09

Carú




Outro dia encontrei meu amigo de infância Carú.
Aliás, Wilson é o seu nome de batismo, mas a história do apelido fica para outra hora.

Eu estava visitando um cliente e consegui reconhecê-lo, trabalhando como entregador de uma fábrica de pães. Na verdade ele estava com uma pilha de engradados de pães no lombo, meio gasto pela vida. Mas eu o reconheci e esperei que terminasse o duro serviço, para só então darmos um longo abraço.

No início ele ficou meio sem graça, talvez devido ao seu humilde emprego. Mas depois relaxou e pudemos bater um bom papo. Aquela velha história de amigos de infância que se encontram depois de longa data...quem morreu, quem tá vivo... enfim, tentamos colocar os assuntos dos vivos e dos mortos em dia.

Vou dizer uma coisa, ficamos impressionados com a quantidade de finados contabilizados na prosa.

Lembramos do cão Veludo, nosso mascote de caçadas e caminhadas. Lembramos também de nosso time Flamenguinho, um marco na nossa história futebolística
...das missas de sábados e domingos...Tempo que passou rápido, mas que naquela época, parece der durado décadas.
O tempo de um menino passa numa velocidade diferente. Talvez a Teoria da Relatividade de Einstein explique.

Mas trabalho é trabalho. Por mais humilde que seja, deve ser levado a sério...e Caru estava trabalhando.

E assim continuou...
O motorista recebeu o pagamento pela mercadoria entregue por meu amigo, entrou na boleia sem dizer nada, deu a partida e arrancou com o caminhão. Carú teve de correr e pendurar-se no estribo para seguir junto...

Nossa conversa havia acabado, sem aceno ou despedida.

Mas ele estava trabalhando e assim continuou...sem mágoa.

É muito bom, conseguir ao longo da vida, ser o mesmo menino da infância.
Eu tento ser.

Marcos Santos

4 comentários:

Meire disse...

Marcos, é tao bom reencontrarmos os amigos da infancia. Mas o melhor do encontro é estarmos desporvidos de preconceitos e nivel social. Sabemos que a vida nao é facil e nem todos tiveram a mesma sorte o mesmo destino.

Bjs

Meire

Sergio Rufino disse...

Fala aí Marcão!
Comigo aconteceu que o colega tava trabalhando de garçom e quando eu o reconhecí, ele me chamou de Senhor e deu um jeito de desaparecer do salão. Fiquei triste e também arrumei logo uma desculpa prá ir embora.
Um abraço!

Madalena Barranco disse...

Ahhh, Marcos, que legal ficou seu novo sistema de multiplicidade de blogs todos em um!!

Ser criança para sempre com um toque discreto de adulto faz bem à saúde, ainda mais com cheirinho de pão bisnaguinha.

Bjo.

Beatriz Lo Russo disse...

Oi Marcos, gosto tanto quando voce escreve estas coisas, misto de saudades, de passado e presente...
bjssssssssssssss

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography