30.3.09

Pensamento da Semana


Congresso Nacional...

...se gradear, vira zoológico...
...se murar, vira presídio...
...se cercar, vira hospício...
...se colocar uma lona em cima, vira circo...
...se colocar lanternas vermelhas, vira prostíbulo...
...se der descarga... não sobra ninguém.


Recebi de minha amiga Bia.

28.3.09

Orquídea

Invasão de privacidade








Photobucket
#33

A Hora do Planeta


Politicamente correto e ecologicamente engajado, como todo gato, o Gato Escaldado (foto), a exemplo de várias empresas respeitáveis, também aderiu ao protesto intitulado "A Hora do Planeta", promovido pela WWF, que consiste em desligar as luzes e eletrodomésticos de casa entre 20:30 e 21:30 de hoje (28/03/2009).
Após este horário, para não perder a coerência de ecologista bacaninha e tecnologicamente atualizado, o Gato Escaldado (foto) passará a noite com sua TV ligada, de modo a acompanhar o desenrolar do protesto ao redor do mundo. Afinal, se ninguém ver, de nada terá adiantado.
Então não esqueçam, todos de televisão ligada para acompanhar os outros apagando suas luzes (pipoca de micro-ondas vai bem, para acompanhar).











Postado por Gato Escaldado (foto)

26.3.09

Pelé Linguarudo - Final


Está tudo esclarecido. A imprensa está satisfeita e o mal-estar desfeito. Pelé não criticou Robinho e Ronaldo, pelo uso de drogas. O criticado foi apenas o Maradona...

Ué??? O Pelé pode criticar o Maradona por esse assunto? Então o telhado de vidro de Pelé foi removido?

Enfim...deixa pra lá.

21.3.09

O Peixe Robô

Cientistas desenvolvem peixe-robô que identifica poluição

da Reuters, em Londres


Pesquisadores britânicos desenvolveram modelos de peixe-robô para serem lançados ao mar na parte norte da Espanha, a fim de que eles detectem áreas poluídas.

Se nos próximos anos a emissão de dados dos cinco primeiros peixes robóticos tiver sucesso, a equipe de cientistas espera que eles sejam usados em rios, lagos e mares em todas as partes do mundo.
Foto Reuters

Peixe robótico tem conexão Wi-Fi e foi criado para identificar focos perigosos de poluição, em uma profundidade de até 1,5 metro
Cada peixe-robô custou US$ 29 mil. Eles imitam os movimentos dos animais reais e são equipados com sensores químicos para "farejar" focos perigosos de poluição --por exemplo, em vazamentos de óleo provenientes de navios-- e transmitir os dados por intermédio da tecnologia Wi-Fi.

Ao contrário de outros criados antes, que geralmente precisavam de controle remoto para funcionamento, os peixes-robôs feitos pelos cientistas britânicos são habilitados para navegação independente da interação humana.

Rory Doyle, um dos cientistas responsáveis pelo trabalho, disse que há boas razões para o desenvolvimento do robô, que funciona como um minissubmarino convencional.

Segundo os cientistas, o peixe robótico vai a uma profundidade marítima de até 1,5 metro.
Trata-se de uma boa notícia, mas não deixa de ser um sinal dos tempos.

Fonte Agência Reuters

20.3.09

Pelé Linguarudo

E mais uma vez o Pelé abre o bico para falar dos outros, esquecendo-se de seu enorme telhado de vidro. Dessa vez relacionando Ronaldo e Robinho às drogas. Bem que o Romário falou que o ex-rei do futebol deveria enfiar um sapato na boca. Ele estava coberto de razão, somente um sapato entre os dentes para calar esse mala.

...Seu filho Edinho, usual visitante das manchetes policiais, nunca é citado em seus infelizes comentários. Por que será?


Mire-se num espelho e cale essa latrina Pelé!!!


Marcos Santos
Rio de Janeiro

Colagem (Collage)











Montei a colagem da primeira foto, a partir das fotos sequentes. Tomei o cuidado de deixar um pequeno desencontro entre as mesmas, para que a montagem fosse facilmente percebida. Para tal, selecionei as fotos e cliquei o botão "Colagem" do Picasa3, onde o resultado é obtido de maneira simples e intuitiva.


Photobucket # 36

18.3.09

Meu Índice de Otimismo

Bônus aos bandidos executivos da AIG..., pirâmide estelionatária de Bernard Madoff (foto)...

A verdade é que o mundo está cheio de pilantras. A pilantragem é multinacional e multirracial. Algumas nações até posam de bacanas, de donas da verdade e das virtudes...mas no fundo somos todos farinha do mesmo saco, e as diferenças aparentes são reflexo apenas de estarmos em momentos diferentes...
Os americanos, por exemplo... estão dando uma aula de picaretagem e cara dura. Lembro-me de que a pouco tempo, um dos tormentos tupiniquins era o tal "Risco Brasil". Nós encabeçávamos tudo o que era de ruim na economia global. O tal banco de investimentos J.P.Morgam, foi o primeiro a divulgar o tal índice. Enquanto isso, o mesmo J.P.Morgam classificava a tal pirâmide estelionatária do bandido Madoff, como sendo algo "tudo de bom". Acho que a imprensa especializada deveria tomar vergonha na cara e parar com a divulgação desses tais índices, eles só servem para quem não gosta de trabalhar.
Hoje por exemplo, logo cedo ouvi na rádio jornal que o grau de otimismo estava baixo. Para mim eles já começaram errando feio, pois meu grau de otimismo estava muito alto, na casa dos 96% e ninguém me consultou. (Não sei como medi, mas meu índice foi esse e ponto final)

É verdade, estou otimista... e para provar esse meu alto grau de otimismo e aproveitando que não é só daqui que saem os bandidos, vou contar uma historinha do mundo dos negócios:

Uma determinada cidade abriu uma concorrência internacional para execução de uma obra. No dia da abertura dos envelopes haviam três empreiteiros diante do contratador.

O primeiro envelope foi da empresa alemã, que cobrou seis milhões pela obra. O contratador fez cara de poucos amigos e o alemão justificou:

"Nossa empresa é de alta tecnologia e nossos custos estão divididos em dois milhões para a mão de obra, dois milhões para o material e dois milhões para mim."

O segundo envelope foi da empresa portuguesa, que cobrou três milhões. O contratador sorriu, o que deixou o português animado e confiante, partindo logo para detalhamento dos custos:

"É uma pechincha senhor contratador, são apenas três milhões, um milhão para o material, um milhão para a mão de obra e um milhão para mim."

O terceiro e último envelope foi da empresa brasileira, que cobrou nove milhões. O contratador não gostou do preço abusivo e quis tirar satisfações com o brasileiro, que explicou num cantinho da sala:

"É fácil explicar essa conta senhor contratador...são um total de nove milhões...divididos da seguinte forma... três milhões para o senhor, três milhões para mim e... os outros três milhões a gente dá para o português fazer a obra".

"Negócio fechado"

15.3.09

Trabalhando


Câmera: Panasonic
Modelo: DMC-FZ18
ISO: 100
Exposição: 1/400 s
Abertura: 5.6
Distância focal: 4.6mm
Flash usado: Não

13.3.09

Frase da Semana - Religião - Parte Dois

Sempre atento às questões religiosas e no interesse do bem estar social, o Gato Escaldado (foto) tenta ler as entrelinhas de todo esse embrolho pedófilo-cristão.

A verdade é que após insistentes e irritantes declarações de Don José Cardoso Sobrinho, um misto de bispo e madre superiora, defendendo a tese de que o estupro contra uma menina de 9 anos seria menos grave do que o aborto dos fetos gerados por tal barbaridade, livrando a cara do tarado estuprador. A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) acabou por desautorizá-lo, dizendo que ninguém haveria de ser excomungado (nem a mãe, nem os médicos), conforme a vontade inicial do Bispo de Pernambuco e Olinda.

Cabe agora a Don José, para manter-se firme na sua conduta autoritária e irredutível, assinar a frase da semana proposta pelo Gato Escaldado (foto):


"Prefiro ser estuprado do que fazer aborto".


Embora a cena de um bispo velho sendo estuprado seja horrível de se imaginar, acho que seria bem aplicada nesse caso.
O único risco, seria de o Bispo se apaixonar.




By Gato Escaldado

Verão - Summer





Photobucket#35

11.3.09

Um Close-Up Feroz

Jacaré do Papo Amarelo.









Esse animal estava na margem do Canal das Taxas, próximo a minha casa, no Bairro do Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro.

9.3.09

Frase da Semana - Religião

Nasci católico, cresci católico, morrerei desiludido e sem religião... mas com os pés no chão.


Essa é a minha frase da semana...
...Mas também é a saga de milhões de católicos pelo mundo. Salvo aqueles que, por preguiça de pensar ou medo de assumir responsabilidades, preferem a proteção "moral" da igreja de Roma. Preferem saber que, em troca de alguns dízimos e mais algumas passadas de dedos pelas pedrinhas do rosário, terão sua consciência limpa como numa faxina de um banheiro.

Essa semana ficou muito claro, que não importa o sofrimento dos fracos. A vontade da igreja, mais especificamente de seus dirigentes, deve prevalecer.
Que se dane se uma criança de nove anos, estuprada por um monstro tarado desde os seis, tenha ficado grávida. Ela que tenha esses filhos (na verdade eram gêmeos) e em seguida venha pedir bençãos de joelhos, ao senhor vigário.

O surreal desse caso, é o fato da igreja estar "defendendo a vida" de crianças que não seriam aceitas em seu seio. Muito provavelmente não poderiam ser batizadas por lá...
...Mais surreal ainda é o fato de estar excomungando o bem e abraçando o mal (o facínora pedófilo não foi excomungado).


Enfim...coisas de quem tem a verdade como propriedade exclusiva (Ou tem o rabo preso).

Essa é a minha opinião. Felizmente eu a tenho.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

8.3.09

Ronaldo Voltou


Não sou paulista, nem paulistano.
Nem palmeirense, ou corintiano.
Mas sou Brasileiro, sou carioca.

Sou botafoguense e sou suburbano.
... Mas
Ronaldo é o cara...
... e eu?
...eu sou humano.

Parabéns Ronaldo !

5.3.09

O Bispo e o Capeta

O Bispo:
Dom Hélder Câmara (Fortaleza, 7 de fevereiro de 1909Recife, 27 de agosto de 1999) foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife.

Curta Biografia:
Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro e integralista. Pregava uma igreja simples, voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz.


O Capeta:
José Cardoso Sobrinho (Caruaru, 30 de junho de 1933) é um bispo católico brasileiro.
Desde 1985 é arcebispo metropolitano de Olinda e Recife.

Curta Biografia:
Defensor de pedófilos, o bispo excomungou os médicos e a mãe da menina de 9 anos , que abortou após ser ESTUPRADA pelo padrasto. É claro que o estuprador escapou da excomunhão. Afinal, tarados e pedófilos são gente boa.
Por sua atuação, nunca foi indicado pra nada que preste.


Curiosamente, o grande Dom Helder Câmara foi sucedido por esse outro, o que não deixa de ser injusto com tão grande biografia.
Quanto a esse "um", devido a sua atitude nazo-facista-pedófila, ficarei muito feliz e honrado em receber sua excomunhão.
Para facilitar as coisas, considero-me excomungado de maneira irrevogável.


Papagaio...

3.3.09

Inutilidade Pública

Foi-se o tempo em que eu e meu irmão sentávamos diante da televisão Philco (P&B rabo quente) com as canecas de café com leite nas mãos e aguardávamos a aparição diária de Tia Fernanda, no programa matinal Uni-Duni-Tê da Tevê Globo. Aliás, esse foi o primeiro programa exibido pela emissora, hoje uma gigante televisiva.
Tia Fernanda fazia o papel de uma professora que ensinava coisas simples, como higiene pessoal e alimentação correta. As canecas faziam parte de um dos quadros do programa, onde as crianças presentes, faziam um lanchinho politicamente correto. Nós participávamos a nosso modo, na sala de nossa casa.

Mas a coisa mudou radicalmente e embora as emissoras de televisão sejam concessões públicas, onde os princípios educativos devam estar presentes, nossas crianças não tem mais o direito de sentarem-se na sala e aprenderem algo construtivo.
Se quiserem ver ou aprender algo, naquele horário gostoso das manhãs, irão se deparar com cenas ridículas, como essas que presenciei hoje:















...Foram longos minutos apresentando um bando de babacas dormindo. Aliás, minutos esses narrados com muito "talento" e "dedicação" por uma narradora da qual não saberia definir o tipo de matéria que compõe seu cérebro atrofiado.
Apenas uma certeza... é algo que fede.




Podem até ganhar muito dinheiro com isso, mas nunca poderão negar o ridículo da cena e o desperdício de um tempo que poderia ser de utilidade pública. Muito diferente dos velhos tempos da Tia Fernanda.

Maldito seja, esse tal de bigue broder.

Pesca sem peixes.







Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography