3.3.09

Inutilidade Pública

Foi-se o tempo em que eu e meu irmão sentávamos diante da televisão Philco (P&B rabo quente) com as canecas de café com leite nas mãos e aguardávamos a aparição diária de Tia Fernanda, no programa matinal Uni-Duni-Tê da Tevê Globo. Aliás, esse foi o primeiro programa exibido pela emissora, hoje uma gigante televisiva.
Tia Fernanda fazia o papel de uma professora que ensinava coisas simples, como higiene pessoal e alimentação correta. As canecas faziam parte de um dos quadros do programa, onde as crianças presentes, faziam um lanchinho politicamente correto. Nós participávamos a nosso modo, na sala de nossa casa.

Mas a coisa mudou radicalmente e embora as emissoras de televisão sejam concessões públicas, onde os princípios educativos devam estar presentes, nossas crianças não tem mais o direito de sentarem-se na sala e aprenderem algo construtivo.
Se quiserem ver ou aprender algo, naquele horário gostoso das manhãs, irão se deparar com cenas ridículas, como essas que presenciei hoje:















...Foram longos minutos apresentando um bando de babacas dormindo. Aliás, minutos esses narrados com muito "talento" e "dedicação" por uma narradora da qual não saberia definir o tipo de matéria que compõe seu cérebro atrofiado.
Apenas uma certeza... é algo que fede.




Podem até ganhar muito dinheiro com isso, mas nunca poderão negar o ridículo da cena e o desperdício de um tempo que poderia ser de utilidade pública. Muito diferente dos velhos tempos da Tia Fernanda.

Maldito seja, esse tal de bigue broder.

5 comentários:

jugioli disse...

Maldito seja... e concordo.
é duro reconhecer, mas há público para toda essa idiotice, infelizmente, e para não pensar no mundo, há fugas possíveis, como essa ,ou essas tantas que rondam nosso cotidiano.

bjs.

JU

Luiz Santilli Jr disse...

Marcão

É por isso que o Sapo Barbudo está no auge da popularidade!
Mas fiquei satisfeito com o pronunciamento no plenário do Senado do Sen. Jarbas Vasconcelos!
Muita gente está ficando incomodada com as verdades óbvias que ele disse!
Houve apoio de senadores de todos os partidos!
É isso, somos o povo da esperança, mas sem compromisso com a perseverança, sempre se espera que que alguém, lá do alto, resolva nossos problemas!
Quanto à Globo, é como o Capitalismo, pior do que ele é viver num país em que ele não seja praticado!

Luiz

Anônimo disse...

Eu nem ligo a tv para nao me deparar com essas coisas, quando ligo, já ligo direcionada! Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Aqui em Portugal, já chegámos a isso, mas não a essa hora... O "serviço público" chegou a isto; eu nem vejo TV de nenhum canal. A televisão obriga a estar muito parado e não cativa. Tenho uma gravação de poema meu. Gostava da tua opinião. Obrigado. Tudo de bom.

☆Lu Cavichioli disse...

Maldito seja! AMÉM!!

Bj Marcão.

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography