20.3.09

Pelé Linguarudo

E mais uma vez o Pelé abre o bico para falar dos outros, esquecendo-se de seu enorme telhado de vidro. Dessa vez relacionando Ronaldo e Robinho às drogas. Bem que o Romário falou que o ex-rei do futebol deveria enfiar um sapato na boca. Ele estava coberto de razão, somente um sapato entre os dentes para calar esse mala.

...Seu filho Edinho, usual visitante das manchetes policiais, nunca é citado em seus infelizes comentários. Por que será?


Mire-se num espelho e cale essa latrina Pelé!!!


Marcos Santos
Rio de Janeiro

5 comentários:

Francisco Coelho disse...

Esse é o classico "olhe o seu rabo antes de falar do rabo do vizinho"

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Ele vai dizer que existe uma diferença entre o Pelé e o Edson. O melhor que ele faz é calar a boca. Porque nao te calas, Pelé???

Luiz Santilli Jr disse...

Marcão
Respeito a liberdade de opinião e é em respeito a esse princípio que discordo da sua colocação e dos que me antecederam nos comentários.
Em primeiro lugar, acho que muito do que ocorre com nossos filhos, principalmente na adolescência e juventude, fica fora de nosso controle.
Eu conheço o Pelé, ele é meu vizinho há mais de vinte anos.
Sei da luta que travou para afastar seu filho do mundo das drogas.
Foi uma luta árdua e infelizmente sem sucesso, uma desgraça para um pai, qualquer que seja, famoso ou não!
Quando Pelé completou 51 anos, ele fez uma reunião em seu apartamento aqui no nosso prédio. Na época me lembro de uma fato que ele nos contou, sobre a proposta da Pirassunga, dona da marca de pinga 51, uma oferta milionária para que ele fizesse uma peça bublicitária ligando seus 51 anos à famosa cachaça, proposta essa prontamente rechaçada por ele, em honra ao seu princípio de nunca divulgar cigarros bebidas ou qualquer produto que pudesse ser um mal exemplo à sociedade e aos jovens.
Ele ainda nos lembrou o caso do infeliz Gerson, com sua propaganda do cigarro Vila-Rica, que acabou por encerrar precocemente a carreria de garoto propoganda.
Gerson nunca mais fez um merchandaise de coisa alguma.
Ronaldo e Robinho se envolveram pessoalmente com as drogas, diferentemente do que houve com Pelé, cujo envolvimento é de seu filho e não dele diretamente.
Por que motivo se deseja que Pelé torne público o problema de seu filho? Isso o isentaria de uma eventual culpa?
Ronaldo e Robinho sim, tem responsabilidade direta sobre o mal que suas condutas pode causar às jovens gerações, o que deve ser cobrado também do Edinho e não de seu pai!
O mal exemplo está sendo dado por Edinho e não por Pelé!
Nunca se esqueçam do dia do milésimo gol do Pelé, quando sua fala para que se pensasse nas crianças deste país foi considerada demagógica pela maioria da imprensa!
Pouco se falava dos menores abandonados ou infratores e ele teve a clarividência dessa tragédia humana e a denunciou!
Tivesse naquela época se cuidado das crianças desta terra, e outro talvez fosse nosso destino!
O Pelé tem razão de chamar à consciência os Ronaldos, os Robinhos e tantos deslumbrados, para os males que podem causar aos jovens, com suas atitudes de novos ricos deslumbrados, coisa Pelé nunca foi, apesar da origem humilde de onde saiu.

Unknown disse...

É não é fácil ter uma pessoa na família que seja dependente químico de drogas. Vício é uma coisa que não obedece ninguém e sair disso é muito difícil. Imagino o sofrimento do Pelé, mas não acho correto ele sair por aí julgando outras pessoas, especialmente quando o assunto é dependência química, já que ele tem uma pessoa na família que passa por problemas e mesmo que não tivesse. Julgar os outros e abrir o bocão não é correto.
Se ele nãoa ceitou fazer o comercial da caninha 51, foi correto, por outro lado fez comercial para Aracruz Celulose, uma empresa que tem cometido várias violações de direitos humanos contra índigenas e quilombolas. Uma pena...
Marcos bom findi pra vocês!!!

Luiz Santilli Jr disse...

Caro Marcão

O brasileiro tem pavor de se sentir julgando algum fato ou alguma pessoa.
Mas intuitivamente está, o tempo todo, julgando tudo o que ocorre à sua volta, porque isso é parte de nosso senso de percepção.
O Péle acaba ser julgado e as sentenças publicadas acima, por haver emitido sua opinião!
Interessante como as pessoas, ao mesmo tempo em que julgam, condenam o julgamento dos outros!
Bem, voltemos a falar de flores...

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography