29.1.10

459

Por apenas R$ 459,00 você pode:


1) Comprar essa câmera digital Samsung S860 8.1 Megapixels no Shoptime...


2) Comprar esse Conjunto de Panelas 7 Peças - Panex Performa Teflon no Magazine Luiza...


3) Comprar esse Forno Microondas 27L Branco Panasonic no Walmart...




4) Comprar esse Fogão Continental 4 Bocas Incanto Perfetto e ainda receber um troco de R$ 90,00 no Ponto Frio...


5) Ou comprar esse "lindo" porta facas Voodoo "Não Me Pergunte Onde".

22.1.10

Bonecos

Seção Reciclagem:

Papai Noel de garrafa PET


Seção Geriatria:

Velhinha e Velhinho


Seção Jurássica:

Derci, Barney e Hebe



Seção TV Brasileira:

Visconde de Sabugosa e Julio Cocoricó


Seção "Tudo-com-a-mesma-cara":

Max Steel, Max Steel, Max Steel, Max Steel


Seção Super Heróis:

Batman e Superman


Seção Toy:

Buzz Lightyear e Wood


Seção Esportiva:

Ronaldo

16.1.10

Heróis

Eu caminhava entre o banheiro e a cozinha, já no encerramento dos “trabalhos” daquela noite. Cruzei a sala. A tevê ainda ligada, me aguardava para que eu desse o click final no controle remoto. Enquanto bebia meu último copo d’água de um dia bem calorento, pude ouvir a voz do consagrado jornalista: “Vamos ver o que nossos heróis estão fazendo...”. Heróis? Pensei... De cara me veio em mente nossos valorosos bombeiros, mal saídos da  tragédia de Angra dos Reis, para serem enviados diretamente ao Haiti devastado. É... Esses são realmente nossos heróis.


Mas o consagrado jornalista falava, na verdade, de outro tipo de herói. Não o herói que nos enche de orgulho, que honra a nossa história. Não o herói, ou heroína como Zilda Arnz, que viveu para a entrega ao próximo, ao semelhante. Na verdade eram “heróis”, agora sim, entre aspas, que vivem tão somente para receber. “Heróis” capazes de passar dois meses sem fazer absolutamente nada para ninguém. Nada que não sejam intrigas, futricas, banalidades, futilidades...


A vida é feita de escolhas. Algumas pessoas, como o povo atingido pelo flagelo no Haiti, dispõe de pouquíssimas ou nenhuma. Mas existem aqueles que têm a glória de dispor de várias escolhas. Escolhas essas que, aliadas à sorte e ao talento, podem levá-las onde elas quiserem. Ao caminho da honra, da nobreza, do reconhecimento, da consagração pessoal e profissional.


Pedro Bial fez sua escolha.
Se diante dos fatos e desafios apresentados à humanidade, ele prefere rasgar sua biografia e comentar a tamanho da bunda de uma “brother”, ou a relevância do selinho de duas “bibas”...bem... quem perde é a sociedade como um todo, mas a escolha é apenas dele, somente dele.


...E eu com isso?  Eu sinto vergonha, uma profunda vergonha.

O dinheiro é importante, mas não é tudo.


Marcos Santos

15.1.10

Haiti

Quando vemos tragédias que se abatem sobre aqueles que pouco ou nada têm, somos obrigados a refletir sobre o quanto somos afortunados  e sobre como somos mesquinhos em nossas preocupações e prioridades.





Imagens Terra Notícias

8.1.10

Natal PET



Nesse ano, nós fizemos um Natal sem piscas incendiários, sem desperdício de energia, sem neve de plástico, sem muito "oba-oba". Nosso natal foi adornado com esse Papai Noel  PET, feito na escolinha do meu filho e preenchido com refresco de groselha.


Taí....gostei.


O velho pinheiro "Made in China" já ganhou o caminho da reciclagem, bem longe da minha casa.
Quanto à groselha, com esse calor e bem geladinha...

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography