Digo isso ao ver no cartaz assinado pelos Governos do Estado e do Município do Rio de Janeiro, representando o Poder Público, além da “agência” que o fez, representando a Sociedade Civil.
Utilizar uma linguagem visual que amaldiçoa um equipamento fundamental para locomoção e integração de pessoas portadoras de deficiências é, além de uma maldade, uma falta total de conhecimento do tema. Quem fez a referida peça publicitária não deveria receber seus proventos, pois seu trabalho foi, no mínimo, porco e indigno.
A Cadeira de Rodas representada no Outdoor em questão, não é o vilão da história. O vilão é a bebida. Então tratem do assunto “bebidas”!
- Mas pera aí! Pra bebidas nós temos que colocar a foto de uma gostozona com a bunda de fora! – diria o nobre “publicitário”.
Notem que a cadeira de rodas, ao contrário do que possa sugerir o Governo, através de seu “agente publicitário”, será a ferramenta na qual o irresponsável que bebe e dirige, terá sua segunda chance de voltar a viver em sociedade. Será através dela que ele poderá voltar a ser, quem sabe, um atleta.
Neste caso, a “maldita” cadeira de rodas estará, como se poderá ver nas fotos seguintes, representando simplesmente a VIDA.
Crianças assistindo seus ídolos no Parapan Rio2007, graças às suas cadeirinhas (Elas certamente não beberam e dirigiram)
Esse aí?...Sem comentários!
Marcos Santos
Rio de Janeiro
01 de Novembro de 2007
Fotos: Marcos Santos
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