16.12.07

De Alexandre Magno até...os bits

Conhecer pessoas, conhecer lugares, conhecer civilizações, conquistar, estabelecer relações sociais e de comércio.

O homem sempre teve, na busca do desconhecido, um dos seus maiores impulsionadores.
Somos um tipo de “macaco”, realmente muito curioso. O medo nos fascina, a adrenalina vicia e assim temos seguido nosso destino de dominação do planeta.


Quando leio histórias de Alexandre Magno, Gengis Khan, e tantos outros homens fantásticos, que dominaram terras longínquas. Ou Marco Pólo, o primeiro grande navegador ocidental. Vejo a evolução na forma de contatar novas culturas, novas pessoas, novos amigos e até mesmo, novos inimigos (faz parte...). Alexandre Magno e seu Bucéfalo, foram onde ninguém do Ocidente havia chegado. Gengis Khan em sua montaria fez o mesmo, so que em sentido oposto, do Oriente para o Ocidente. Marco Pólo usou como propulsor de suas aventuras, as velas de seus barcos, além de grande imaginação.

O homem pisou na Lua, está quase pisando em Marte. As conquistas e aventuras já não são mais feitas através de cavalos ou de caravelas. Os tempos mudaram e nós mudamos com ele.

Hoje somos levados de um lado para outro virtualmente. Viajamos como super-heróis, através da energia, através dos pulsos eletrônicos, através dos trilhões de bits que serpenteiam o planeta, em busca do negócio, do cliente, dos estudos, até mesmo da dominação.

Mas existem bits que são diferentes. Esses, que também serpenteiam o planeta, que percorrem as fibras óticas, as ondas de rádio, os cabos telefônicos, são os “doces bits”. Estes são os bits que buscam, tão somente, O AMIGO.

Dia 15 de dezembro de 2007, entrará para a nossa história como o dia em que nossos “doces bits” se materializaram e se encontraram. Que passaram a transmitir, além do afeto que já nos é comum na web, o nosso calor, o nosso toque, o nosso abraço, o nosso beijo, o nosso sorriso, a nossa real amizade.

Escalação dos "Doces Bits"
De pé:
LENITA BOTTINO, LUANA BOTTINO, LAU MILESI, ADRIANA RAMOS, LUIZ RAMOS FILHO, ZÁIRA RAMOS, VITÓRIA CALMON, ANA GUIMARÃES, DENISE BC, ALINE FERNANDES
Agachados e deitados:
CARLOS SENNA JR., MARCOS SANTOS, PEDRINHO, DENISE, CARLOS SENNA NETO, RICARDO CALMON, GABRIEL SENNA, WILSON CALMON, filho de Ricardo e Vitória, tinha dado um saída.



Marcos Santos
Rio de Janeiro
16 de dezembro de 2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Um abração, gente linda
Mil beijos pra vocês.
Casca grossa

Hebe disse...

Um grande abraço a todos!

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography