11.5.08

O Guerreiro dos Sonhos


E quando tudo parece ir bem, a morte se hospeda ao seu lado.

Conviver com ela, conversar diariamente com seu algoz verdadeiro. Seu algoz derradeiro.



A angústia da hora marcada. A vida esvaindo a cada respiração. A energia vital extinguindo-se a cada esforço de um simples “oi”. Um leve aceno.



Mesmo assim ele acena. Mesmo assim ele profere as poucas palavras mortais.



Meu querido sogro está partindo. Lutando bravamente, mas perdendo.



O sorriso de despedida cansa, e todo o seu frágil corpo, antes guerreiro batalhador, cobra caro por essas tênues manifestações.

Sua armadura está sendo retirada. E uma a uma, as partes mais fortes vão desmanchando-se, como açúcar na água.




Mas ainda resta alguma coisa indestrutível desse grande homem. Sua dignidade.



E será ela, a dignidade, o seu maior legado.



Que Deus abençoe Benito Papi, meu amigo de 30 anos de convivência.

Meu querido sogro, o Guerreiro dos Sonhos.


Marcos Santos
10 de maio de 2008
17 de maio de 2008

photo by marcos santos

10 comentários:

Só- Poesias e outros itens disse...

Marcos, momento difícil. O que nos fortalece nesse momento é entender o todo de um ciclo, que têm o seu fim e um novo começo para tudo. Rezar e acreditar em algo maior sempre me ajudou.
Bjs.

Ju Gioli

Ramosforest.Environment disse...

É dificl, mas é a vida.

Anônimo disse...

Marcos

Como está Mr. Papi??
Fiz um comentário em meu blog em solidariedade a você e Denise no GO . A vida e suas entranhas. A morte é a mais profunda e não é fácil morrer. Lutamos contra ela até os últimos momentos . passei por essa situação há 3 anos quando meu pai a doeceu e em seguida veio a falecer.A dignidade não morre nunca.

beijos

Rosácea

Tathiana disse...

Fiquei arrepiada, Marcos. Algumas coisas a gente deixa, não morrem nunca. Bom seria se todos deixassem um bom legado.
É um momento difícil, mas desejo paz a ele e aos corações dos familiares.
Beijos.

Daniel J Santos disse...

Tocante e de enorme beleza, força para ti e para a Denise.

☆Lu Cavichioli disse...

Ah, Marcos eu nem sabia.... vi um comentário da Rose e vim aqui.
Deixo minha solidariedade e meu carinho a vc e à Denise.
E que Deus decida sobre todas as coisas. Infelizmente não tem jeito, essa hora certamente chegará pra todos nós.

Parabéns por seu gesto em manifestar essa dor aos amigos e contar da amizade de vocês. É muito digno de sua parte.

Meu abraço fraterno a vocês.
Lu Cavichioli

Ramosforest.Environment disse...

Alô!

Ramosforest.Environment disse...

Tomei conhecimento pelo jornal, mas já não dava para ir ao velório.
Nossos sentimentos para vocês, Manuela e familiares.
Luiz e Záira

Madalena Barranco disse...

Queridos Marcos e Denise, lamento... Vou rezar para que o Sr. Benito seja feliz na outra dimensão da vida. Beijos, com meu carinho .

Luma Rosa disse...

Marcos, fui no blogue da Denise e deixei recadinho pra ela. Imagino a tristeza de vocês, mas existem coisas irreversíveis na vida, agora é tentar seguir em frente, mesmo com a saudade que irá doer por um bom tempo. Essa saudade, depois de um tempo, nos acostumamos com ela. Meus sentimentos!

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography