Paris, 27 nov (EFE).- A primeira-dama da França, Carla Bruni, se tornará na próxima semana uma embaixadora da luta contra a aids, coincidindo com o Dia Mundial contra a doença.
A própria Bruni apresentará à imprensa sua nova missão, segundo anunciou hoje a Presidência francesa em um breve comunicado.
A primeira-dama comparecerá perante os jornalistas em um hotel próximo ao Palácio do Eliseu em companhia do diretor-executivo do Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária, Michel Kazatchkine, conclui a nota.
A revista francesa "L'Express" vai um pouco além e diz que a mulher do presidente da França, Nicolas Sarkozy, se transformará na segunda-feira em embaixadora mundial para a proteção de mães e crianças contra a aids, cumprindo assim o desejo que ela mesma expressou em fevereiro passado durante sua primeira visita oficial à África do Sul.
"Espero poder me comprometer no âmbito humanitário. Meu marido me ajuda muito nisto", disse então Bruni, lembra a publicação em uma matéria na qual se pergunta se seus novos hábitos seduzirão ou não os franceses.
O Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária fornece dois terços da ajuda mundial contra malária e tuberculose e 20% da ajuda contra a aids, com 450 programas em 136 países e orçamento de US$ 7 bilhões.
Apenas lembrando que o Dia Mundial de Combate à AIDS é comemorado no dia 1º de Dezembro.
Marcos Santos
Rio de Janeiro
8 comentários:
Toda ajuda é benéfica para qualquer tipo de doença e qualquer povo... Bem haja, a quem tiver possibilidades, Marcos. Seja quem for.
Está aqui uma bela publicidade...
http://www.youtube.com/watch?v=zLyAvSctspM&NR=1
Vamos ver se a projecção da senhora ajuda a causa.
Meu amigo Marcos, um longo caminho foi percorrido, apesar do infindável cortejo de vítimas, sobretudo quando os tratamentos eram incipientes.
Tenho a certeza de que em breve uma cura ou tratamentos muito mais eficientes serão confirmados e aplicados. Contra o SIDA e contra outras enfermidades. É uma questão de a sociedade pressionar as administrações e de as suas prioridades evoluirem também, humanizando-se mais.
Aquele Abraço
Espero que a Primeira_Dama da França esteja se engajando de verdade nesta luta e não seja mais um golpe de piblicidade!
Beijos
Bia
De resto, os talentos de Bruni [toda a gente aspira a um charme arrasador e misterioso como o da Lady Diana] não se têm feito notar com o impacto que se esperava ao passo que Sarkozy tem lutado e obtido um bom protagonismo europeu.
Que notícia boa, gostei muito. Vou adorar conhecer o Rio fora dos cartoes postais. Tô em um misto de ansiedade e medo por essa viagem, mas passa. Vo adorar conhecer vocês...e o tomate vai voltar muitas vezes, é uma fixacao mesmo, quando pego num assunto demoro para largar, é incrível. Bom domingäo!!!
Devemos todos contribuir para a luta contra esta doença, especialmente os governos tortuosos deve colocar um sistema para ser estudos gratuitos para detectar esta tudo em ordem, por exemplo, no oftalmologia curitibatorna much'm trabalhar neles ea câncer também.
Postar um comentário