28.2.09

Vou invadir

IPTU, IPVA, ICMS, ISS, ITBI, IPI...
Enquanto o otário aqui, trabalhava para pagar todas essas siglas, os bandidos "sem terra" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) recebiam R$ 49,4 milhões do governo Lula.
Aliás, MST é mais uma das siglas de impostos pagos por quem trabalha, e não me surpreenderia se esse governo colocasse um "I" na frente, transformando a sigla em IMST, oficializando a canalhice.

Movimento onde alguns pobres coitados, são usados como bucha de canhão por bandidos sem escrúpulos, o MST funciona como aquele vira latas que persegue pneus de carros. Quando o carro para, não sabe mais o que fazer. No caso do MST, na hora que invade, não sabe o que fazer com a terra, pois trabalho não é o forte deles. O trabalho deles é só invadir. Não conseguem plantar um pé de alface. Nessa hora entra mais uma vez o governo, dando-lhes o "Bolsa-chicória", o "Bolsa-couve flor" e mais algumas bolsas que saem gentilmente de nossa "Bolsa-incauta".

Mas nem tudo está perdido. Sob a alegação de estar invadindo terras improdutivas, começarei minha carreira de invasor. Dentro de alguns anos estarei rico com o dinheiro recebido do governo, e todas aquelas siglas anteriormente pagas por mim, passarão a servir-me no sentido contrário, vindo parar diretamente no meu bolso.

...E minha primeira terra improdutiva invadida, será Brasília.

Mais improdutiva...impossível.


Marcos Santos
Rio de Janeiro

23.2.09

Trampo


Não sei se é soneto
Se é verso
Se é crônica
Ou poesia.

Escrevo o que me vem à mente
No trampo
Na rua
De noite
Ou de dia.


Dentro da fuligem
O ruído dos motores
As freadas repentinas
A arrogância das buzinas.

Sob o Sol a pino
e um ar escaldante
Tenho às mãos um volante
E a quentura insuportável,
da via.

Arco Íris

19.2.09

Mocidade Independente de Padre Miguel



Pode parecer estranho, mas a verdadeira mocidade independente de Padre Miguel, está muito distante das imagens tradicionais que brotam na época do carnaval carioca.









Monsenhor Miguel de Santa Maria Mochon , apenas padre Miguel, para o povo pobre de Realengo e adjacências.
(Na foto acima, com seus alunos)

Nascido em Granada, na Espanha em 1879, Padre Miguel veio para o subúrbio de Realengo no Rio de Janeiro em 1898, com apenas 19 anos. Começava ali uma longa carreira de dedicação às pessoas simples do local.
Ao longo de sua vida construiu inúmeras escolas e creches na região. Apesar de franzino, enfrentava a pé e com disposição, suas grandes empreitadas.

Faleceu em 1947, mesmo ano em que o antigo bairro de Moça Bonita, teve o nome mudado para homenageá-lo.

Talvez o antigo nome do bairro, Moça Bonita, tenha sido preservado na maneira de ser de seus moradores, pois Padre Miguel é um bairro onde o carnaval está vivo nos 365 dias do ano. Correlação inimaginável, para o bom e simples padre, que fez história no bairro vizinho, em Realengo.


Foto Cíntia - O Globo
Foto Padre Miguel - Acervo particular

Orquídea bailarina amarela

15.2.09

Caso Paula Oliveira

O preço da corriola.



Brasileiros vem sofrendo os mais diversos tipos de abusos por parte de autoridades estrangeiras. Muitos doutores já perderam seus compromissos e seu dinheiro, por conta de deportações autoritárias e arbitrárias. O governo brasileiro, como sempre, mantém sua postura de banana do prato, abandonando esses cidadãos a própria sorte.

No caso da brasileira Paula Oliveira, supostamente "agredida" por neonazistas suíços, o nosso governo, senhor de si e da razão, abriu o verbo. Fez questionamentos e exigiu rigidez nas apurações.

O fato relevante desse caso, sob o ponto de vista das reações governamentais, foi o de Paula ser filha de um ex-secretário de estado. Mais precisamente do governo Roberto Magalhães de Pernambuco. Eles até são de partidos opostos, pois Magalhães pertence ao DEMO (Partido Democrata) e o governo é do PT. Mas nessas horas, a solidariedade fala mais alto. Afinal, são todos farinha do mesmo saco.
...Que por falar em saco, será o local onde Lula e sua turma deverão colocar as suas violas, pois o caso está caminhando cada vez mais para uma farsa de proporções "quase diplomáticas", onde as caras de tacho estão coradas e a imprensa suíça está deitando e rolando.

...E como eu diria nos meus tempos de guri, "foi bem feito", para esse governo banana, que faz uma espécie de "diplomacia nepotista" e para a imprensa brasileira, que adora comprar peixes por "ouvi dizer", principalmente peixes de autoridades.

Que paguem o preço, por andarem em corriolas.


Marcos Santos
Rio de Janeiro

12.2.09

Ladrões de Contas

Já imaginou se um dia aparecesse um ladrão, que te fizesse o favor de roubar as suas contas vencidas, e de quebra as pagasse.

Se depender dessa dupla de assaltantes, da reportagem do Jornal a Notícia de Joinville, isso pode estar mais próximo de acontecer.

Dupla rouba malote errado

Dois homens foram presos na tarde de ontem depois de assaltarem a agência bancária da Sicred, no bairro Iririú, em Joinville. Eles entraram no banco e roubaram um malote que não tinha dinheiro, mas folhas para pagamento. A dupla foi seguida por um policial militar que conseguiu fazer a prisão no bairro Comasa.

O sargento da Polícia Militar passava pela rua Iririú quando viu dois homens numa motocicleta andando em alta velocidade. Por instinto, o policial, que também estava numa moto, começou a perseguição. Os dois suspeitos furaram sinais de trânsito, andaram na contra-mão até serem presos no bairro Comasa.

Policiais militares contaram que Caio Fernando Rocha, 18 anos, e Josué de Souza Carvalho, 25, caíram da moto. Eles estavam feridos ao chegarem na Central de Polícia, onde foi feito o flagrante.

Moral da história:
Para o mal fornicador, até o bilau atrapalha
.

11.2.09

A Cara do Brasil



Mas acreditem, segundo a Fifa, nós somos apenas o 5º melhor do mundo. Atrás de Espanha, Alemanha, Holanda e Itália, nessa ordem.

Curioso é ver Espanha e Holanda nessa lista, pois definitivamente, nunca ganharam nada. Talvez o Brasil tenha que ganhar campeonatos em Marte para encabeçar esses rankings, pois na Terra...não é o suficiente.

Crédito vídeo: FrankSantista


Marcos Santos

8.2.09

Bananas

Deputado sonegador, com patrimônio de milhões, é corregedor da Câmara...Meu país continua dando refúgio político a um assassino italiano...Brasileiros continuam sendo tratados como cães em Barajas...Policiais brigam entre si e matam inocentes na minha cidade...

Bem, as coisas continuam na mesma merda de sempre, onde o errado parece ter muita força, e onde o certo é apenas um tolo...

Então, para não perder a viagem, vou postar uma receita muito fácil, onde nós, os bananas, somos o principal ingrediente.

Banana Fácil

Ingredientes para uma pessoa:

- 1 banana (pode ser prata ou d'água)
- mel a gosto
- canela em pó a gosto
- 1 bola ou mais de sorvete de sua preferência (o meu foi de creme)

Modo de preparar:
- Tire o sorvete do congelador.
- Corte a banana da maneira que preferir (ao comprido ou em rodelas).
- Coloque-a num refratário pequeno.
- Cubra com o mel e a canela.
- Agora coloque o refratário no micro-ondas por no máximo 2 minutos. (Pode variar conforme a potência do forno)

- Uma técnica para dar o ponto ideal, é esperar a tampa do forno ficar embaçada com o vapor oriundo da banana, desligando o mesmo entre 20 e 30 segundos após o início do embaçamento.

- Retire do forno, coloque o sorvete por cima (que já havia sido retirado do congelador para facilitar a formação da bola) e coma com a banana ainda quente.


Bom apetite.

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography