7.4.08

Meu Avô Construtor - Poeta dos Tijolos

Meu avô Joaquim esteve aqui. Não como um turista português, em cruzeiro pelo Brasil, mas como pedreiro e construtor de chaminés.

Todos já devem ter visto espalhadas por todo o mundo, chaminés de tijolos maciços, verdadeiras obras de arte, que erguem-se a altitudes de tirar o fôlego...

Pois meu avô Joaquim era construtor de chaminés.
Algumas erguem-se em tamanha imponência e graciosidade que são poupadas da demolição de uma fábrica fechada. Eternizam-se solitárias. Monumentos do testemunho da capacidade do homem.
Meu avô Joaquim era praticamente analfabeto. Ele era construtor de chaminés.

Joaquim "Bigode" (O segundo a partir da esquerda), viveu e morreu simples e pobre, mas não sem antes deixar de construir seu mais famoso monumento. O Cristo Redentor!

Meu avô Joaquim era pedreiro e praticamente analfabeto. Ele foi construtor de maravilhas.

Todos! Absolutamente todos, temos alguma importância para a história de nosso País.
Só depende de nós!!
Marcos Santos
Rio de Janeiro

3 comentários:

Madalena Barranco disse...

Olá Marcos, seu avô foi ilustre escultor da paisagem da cidade! E saber então que construiu o Cristo Redentor?! Que honra, Marcos!! Beijos e uma ótima semana com a querida família, com carinho, Madá.

Anônimo disse...

Caríssimo, suponho que você sinta um enorme orgulho no seu avô Joaquim.
A homenagen que assim lhe presta é fabulosa!

Pro-Realengo - Luiz Fortes (administrador) disse...

Ôpa....vi...e solícito autorização para re-publicar no História de Realengo..

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography