13.4.08

Meu Celular em Ação - My Mobili Phone in Action - Balloons



Vazios, mas animados

(Empty, but excited)




Um de cada vez, os balões são inflados.
Primeiro com ar frio, através de um possante ventilador...

(One at a time, the balloons are inflated.
First with cold air through a powerful fan ... )




...em seguida o ar é aquecido com o uso de um maçarico.

(... then the air is heated with a blowpipe. )




O ar quente já mostra serviço, levantando o balão.

(The hot air service already shows, raising the balloon. )




O outro recebe o mesmo "tratamento". Ar frio...

(The other receives the same "treatment". Air cooling ... )




...calor...

(... heat ... )




...Pronto. Ambos estão prontos para voar.

(...Ready. Both are ready to fly.)



photos by marcos santos (mobili)

Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro

9 comentários:

quintarantino disse...

Espectáculo ...

***Fotografia e Luz*** disse...

Belas fotos Marcos, de balões de ar quente é pena que não possa ver quando é em Chateaux - d´Oex (Suiça)

Daniel J Santos disse...

Excelente imagens, muito bem.

Kimmie disse...

I always wondered how the balloons were filled...now I know. Thank You for such great pictures. :-)
Smiles,
Kimmie

Roseane, disse...

Eu tenho medo de voar de balão.

Müge Tekil disse...

Hello Marcos,

I know how interesting and fascinating it is the ceremony of preparation of hot air balloons for flight! I hope you have also experienced a balloon flight! It's marvellous and unforgettable!

Greetings from Turkey,

Luiz Santilli Jr disse...

Meu amigo, sem volante, acelerador e freio, só entro amarrado!

Gosto dos meus 210HP, minha direção hidráulica progressiva e meus freios super hidráulicos!!!

Fora disso, tô fora!! Como vou sair de um enrosco, sem minha cavalada?

Abraço, mas admiro os corajosos que montam nisso!

Luiz

Kostas disse...

Splendid collection, very good photographic reportage, most excellent post!

Kostas disse...

Splendid collection, very good photographic reportage, most excellent post!

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography