27.10.08

Apreensão de Madeira


Operação do Ibama faz uma das maiores apreensões de madeira


Uma blitz ecológica foi realizada no último dia 23 na floresta amazônica, a cerca de 200 km ao leste do município de Altamira, no Pará, com a participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Foram apreendidos cerca de 50 mil m³ de toras de madeira na operação, sendo uma das maiores apreensões de toras de madeira da história do País.

As madeiras apreendidas serão doadas para o governo do estado do Pará, para o Ministério de Desenvolvimento Social e para o Serviço Florestal Brasileiro, órgão do MMA e a outra parte será leiloada por cerca de R$ 500,00. Minc enfatizou que os recursos arrecadados serão usados para a compra de veículos e outros materiais de fiscalização e, também, para reforçar a oferta de empregos e empreendimentos sustentáveis.

Referência: Correio do Estado (Rafaela Gizzi)
Foto: Jefferson Rudy

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

é muita madeira e um gigantesco ataque ecológico.

Francisco Coelho disse...

O mal ja esta feito,esperamos que toda essa madeira não acabe apodrecendo esperando o processo judicial termunar para poder ser leiloado.

Abç

Anônimo disse...

É muita madeira!! Carlos Minc disse que se colocarmos um caminhão atrás do outro, a fila com cada caminhão cheio de madeira chega a mais de dois quilômetros. Triste! Reserva do Ibama e tals. Beijus

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography