16.10.08

Paisagens e Flagrantes

Pelas Ruas que Ando, vejo e fotografo coisas inesperadas. Ao menos para mim.

(Pedra da Macumba - Rio de Janeiro)



Uma inocente fotografia turística, pode começar a partir da paisagem deslumbrante...



...mas a obrigação do fotógrafo, é tentar tirar do ambiente, o que ele tem para nos dizer.



O ambiente sempre diz algo. Mesmo que diga, o que você não queira ouvir.



Mas ele insistiu e disse: "Na paz do isolamento, o casal prefere trocar drogas, ao invés de carícias."

Fotos Marcos Santos

4 comentários:

Joice Worm disse...

Marcos, já começo a achar que nós somos previlegiados por termos outra consciência. E acho que estes jovens transviados existem para serem utilizados por nós, como meio para aprendermos a fazer caridade, ou coisa parecida...
Não sei explicar direito. É como se estes seres inconsequentes fossem objectos de crescimento para quem conseguir fazer eles pensarem de outra forma.
São 8:38 da manhã, não estou inspirada para as palavras, mas lhe digo que a sua fotogrofia está belíssima. Se não falasse o que o casal fazia, nem desconfiava. A paisagem é linda!

Georgia Aegerter disse...

Marcos, isso nao se faz. Agora vc tocou num lado do meu coracao que vai ser difícil trabalhar essa saudade. Há mais de 16 anos nao vou a esta praia, e nem a do Arpoador, outra que eu adoro. Mas as fotos estao MA-RA-VI-LHO-SAS!!!

Olha, vim te avisar que todos os participantes da blogagem Adocao, estao em novo blog criado para este assunto. Por favor, verifique se seu link está abrindo direitinho. Por favor, traga o selo também para cá, nos ajude a divulgar esse assunto super importante.
http://blog-blogagem.blogspot.com/

Te desejo um ótimo dia.

Abracos

joshua disse...

Grande sequência fotográfica, Marcos. O enquadramento belíssimo, como um amplo abraço divino-toda a paisagem, tem dentro uma coisa deprimente e triste: em vez de carícias na natural transada perfeita, a troca de drogas.

O egoísmo de uma minoria vai voltar-se contra ela mesma: tantos problemas sociais que poderiam ser resolvidos, canas de pesca reproduzidas e estruturadas. Mas não. Aí, por vezes, nem se dá peixe, nem se dá cana de pesca.

Blogger é, vc, eu, milhares, somos criança lançadora de pipa, sonhando que voa nela e por ela para longe de uma realidade cada vez mais oprimente.

Aquele abraço

Tiago R Cardoso disse...

um enorme momento "acusatório", contra uma sociedade à beira do abismo.

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography