7.10.08

Cazuza

O Cara

Estava escutando algumas músicas de minha vasta coleção de mp3, quando deparei-me com Cazuza.
Enquanto escutava suas canções, que imediatamente remeteram-me aos anos 80, fui pesquisando um pouco de sua vida, seus sucessos, sua carreira... notei que nosso jovem e eterno rebelde, teria feito cinqüenta anos em 04 da abril desse ano. Isso mesmo, Cazuza teria feito cinqüentinha. Difícil imaginar, embora o tempo não pare.

É mesmo...o tempo não para. E o Barão Vermelho era nossa banda favorita (ainda é). Mas o
Agenor, seu nome de batismo, nos deixou em 07 de julho de 1990, aos 32 anos . Acho que seria muito difícil alguém fazer sucesso com esse nome.


Interessante essa perspectiva de um ídolo rebelde envelhecer. Acho que morrem cedo por isso: para continuarem por toda eternidade jovens e rebeldes.
Sua luz, seu brilho estão sempre na mesma intensidade, sempre que solicitados. Não que sejam inesquecíveis... isso seria arrogância. Mas escute Cazuza cantar. Note seu brilho. Sinta sua força...eternamente jovem.
Espero que gostem de ouvi-lo de novo. Eu gostei.




Marcos Santos
Rio de Janeiro

5 comentários:

António de Almeida disse...

-Vários idolos rebeldes morrem cedo, mas vários envelhecem também, Jaeger/Richards representam o expoente máximo, e nunca perderam a rebeldia.

Tiago R Cardoso disse...

eu também gostei...

(isto não era suposto ser a preto e branco?)

um abraço.

Tiago Soarez disse...

Marcos!

Como dizem por aí: "se a gente tivesse combinado, não teria dado tão certo". E é verdade!

Foi uma "transmissão de pensamento". Coincidência legal mesmo!

Valeu por essa!

Abração.

Paula disse...

Foi uma pena que ele morresse tao jovem! Uma música tao boa merecia ter continuidade.
Quanto a rebeldia, creio que se deve ser rebelde sempre...

Madeleine disse...

Ah! to be so young again....I was still in France. Our heros seem to die young...but the music goes on...

Thank-you Marcos

Bisou
Sylvie

Bom dia. fotografia, natureza, NatureBeauty, riodejaneiro, recreiodosbandeirantes, photooftheday, photography